COURO DE PEIXE PIRARUCU (Arapaima gigas) VINHO
  • COURO DE PEIXE PIRARUCU (Arapaima gigas) VINHO

COURO DE PEIXE PIRARUCU (Arapaima gigas) VINHO

  • Ref.: PIRF0VINM0000
COURO EXÓTICO: Pirarucu ( Arapaima gigas)
COR/ACABAMENTO: Vinho
ESCAMAS: Naturais
DIMENSÕES (L x A) : 40x86 cm

Lamentamos mas este produto está esgotado

Clique abaixo para ser informado quando o produto estiver disponível

DETALHES DO PRODUTO

Couro Exótico de Pirarucu

Couro exótico de peixe Pirarucu na cor vinho com acabamento cera com as escamas naturais, trazendo um visual mais "clean" e ao mesmo tempo agressivo, ideal para peças arrojadas e com personalidade.
Por se tratar de um couro exótico pode haver variações de tamanho e forma.

Utilização:


Moda: sapatos, botas, bolsas, vestuário, jaquetas, vestidos, Cutelaria etc....

Acessórios: cintos, carteiras, porta documentos, porta cartões, pulseiras, pulseiras de relógio, braceletes, porta celular, Ipad, Iphone, porta tablet, porta passaporte, niqueleiras, etc.

Decoração: tapetes, enfeites, almofadas, cadeiras, poltronas, sofás, pufes, porta objetos e etc.

Outros: revestimento automobilístico, revestimento náutico, aviões particulares, entre outros.


Meio Ambiente

O Pirarucu (Arapaima gigas) é o maior peixe de escamas de água doce do mundo, seu peso pode chegar até 250 kg e 3 metros de comprimento. Esse peixe é encontrado geralmente na bacia Amazônica, mais especificamente nas áreas de várzea, onde as águas são mais calmas. Também conhecido como o bacalhau da Amazônia.

O couro de pirarucu (Arapaima gigas) é proveniente de criações específicas para a utilização da carne e do couro e de áreas manejadas situadas em unidades de conservação de uso direto ou inseridas em Acordos de Pesca baseados na IN IBAMA nº 29, de 31 de dezembro de 2002. No Brasil o IBAMA é responsável pelo controle das criações, emitindo um lacre por animal abatido. Esse lacre acompanha o peixe em todos os momentos, desde a pesca, até o frigorífico. O IBAMA faz o controle de todas as empresas que trabalham com produtos/subprodutos de origem da fauna e flora silvestre ou exótica que requerem ou não o documento CITES de acordo com a Lei 10.165. A comercialização do Pirarucu no exterior é controlada por órgãos ambientais em cada país e certificada pela CITES (Convention on International Trade in Endangered Species of Wild Fauna and Flora). Produto requer CITES (Convention on International Trade in Endangered Species of Wild Fauna and Flora).


Imagem

IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA : por se tratar de um produto de origem animal não é padronizado, pode apresentar pequenas variações de: tons, desenho da pele, manchas, tamanho das escamas e folículos, entre outros, o que torna cada peça única.

Não há avaliações para este produto.

Seja o primeiro a avaliar